2.3.09

Ah, Já Ia me Esquecendo: O Carnaval!

Salgueiro é o campeão justo: diga-se, o único desfile que prestou neste ano

O carnaval deste ano, vamos admitir, foi um porre. Desfiles técnicos demais, certinhos demais. Até o da Vila Isabel, que prometia muito, não aconteceu como deveria. Só um desfile levantou um pouco a galera: o do Salgueiro, a escola campeã deste ano.

Na minha amada cidade de Picapiroca do Norte, porém, o desfile das escolas de samba do Grupo Especialíssimo (o único, por sinal) foi emocionante. As três escolas de samba levantaram a plateia na Avenida Tupyguaras, e a grande campeã (pela 39ª vez - a 17ª consecutiva - em 41 carnavais) foi o G.R.E.S. Unidos de Picapiroca, com o enredo "Do Desejo ao Poder: Olympio Tupyguaras, uma História de Vida", em homenagem ao grande benemérito da cidade. Tá, eu sei que as fantasias e alegorias caíam aos pedaços no meio da apresentação e a escola pertence à prefeitura, mas não custa nada afirmar que o desfile foi sensacional.

Um comentário:

Laguardia disse...

Amigos.
Não sou jornalista nem escrevo bem.
Sou aposentado, recebendo do INSS e tendo o IR descontado na fonte. Não recebo as benesses de nosso apedeuta mor que tem pensão do INSS acima do máximo, isento de Imposto de Renda por se achar perseguido político, ou melhor, por se anistiado político.
Luto com as armas que tenho que é um blog, como forma de desabafar ao ver tanta roubalheira, falta de ética, falta de honestidade e principalmente falta de vergonha na cara desta quadrilha que tomou de assalto o Palácio do Planalto.
Quero convidar os amigos a participarem da minha forma de protesto, o blog Brasil – Liberdade e Democracia - http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/.
Se não levantarmos nossas vozes em protesto o que será deste país para nossos filhos e netos?
Agora é a hora de lutarmos por uma pátria livre democrática, e sobre todo com governantes honestos e éticos.