6.11.06

A Contaminação Corruptosa

Parece, mas não é a prisão de algum dirigente do nosso futebol. É só a investigação sobre um assalto à sede do Fluminense

A nossa sociedade parece estar inebriada de desejos infames desde que o Bob Jeffs enfiou tudo no ventilador após não receber o seu, no ano passado. O resultado disso tudo, além da passividade nacional causada por uma decepção coletiva por causa do desgoverno do Lullita (embora não o suficiente para apeá-lo do poder via urna), é a sensação de que roubar, espoliar e praticar caixa-dois, além de normal, é legal, moral e emagrece.

Nada mais falso, absurdo e cretino. Digo isso porque o brasileiro se acostumou a testemunhar atos de corrupção ativa, passiva e anti-elucidativa como fatos normais e corriqueiros, sem uma punição digna e justa, principalmente depois da redemocratização, há 21 anos. Muitos pensam que não é possível a honestidade não ser identificada como burrice. O que serve de mau exemplo para as crianças, que são mais honestas e atenciosas que nós, os adultos. Um governo que rouba, desvia e esconde em cuecas, é reeleito como prêmio (muito pelo medo de perder o Bolsa-Esmola) e, antes mesmo de assumir pela segunda vez, já comete uma série de barbaridades como a demonstração de autoritarismo da Polícia Federal contra a imprensa e a lambança coletiva nos aeroportos de todo o país. O que a petizada vai pensar diante disso tudo?

Pra quem tem pelo menos doze anos, e tiver algum senso crítico, terá a oportunidade de dar a resposta no futuro. E pensar que ainda teremos que esperar quatro anos para dar uma resposta digna a essa gentalha que está lá em cima. Mas tudo bem, é só a gente não se acostumar com tanta facilidade como já nos acostumamos. E se esclarecer até outubro de 2010.

Um comentário:

Daniel F. Silva disse...

O que a petizada vai pensar por causa do que faz a petezada?