21.11.06

Sabem o que Penso Disso Tudo?

Enquanto aguardam pacientemente os aviões levantarem vôo, os passageiros reclamam amenidades com o pessoal das companhias

De saco cheio dessa porra toda de companhia aérea (já me basta o problema da Varig, que o Lullita deixou ao léu), volto a ter disposição pra escrever aqui no meu cantinho preferido. O problema que há com os controladores de vôo que não colaboram com os nossos aeroporcos é puramente de carência afetiva. Sabe como é que é, os caras trabalham mais de 12 horas por dia, ganham só 30 mil reais de salário só pra controlar avião, de quantos pés devem ser os vôos, e não têm seu esforço compensado ao final do dia. Nem uma aeromoça da Playboy pra eles comerem, coitadinhos!

Aquartelar (sabe-se lá o que isso signifique) não basta. Se os pobres controladores de vôo entrarem em greve, haverá vários problemas, dentre os quais: o Brasil não terá mais saída (afinal de contas, Galeão e Cumbica não funcionarão), os paulistanos perderão sua maior diversão ao ar livre (que é de ver avião decolando e aterrissando), os aeropoços virarão cidades-fantasma (eles serão destruídos pelos passageiros enfurecidos). Mas há um lado bom: as pistas dariam ótimos estacionamentos e passarelas de desfile, como o que ocorreu no Paraná ontem.

Nenhum comentário: