23.6.07

Diário (ou Quase Isso) da Chapolândia: Um Treino da Seledunga

Populares acompanham um treino da Seleção Brasileira em Puerto La Cruz, de um setor privilegiado: o que o sortudo dono desta casa vizinha ao campo deve cobrar de ingresso pros colegas não tá no gibi. Imagine se Kaká e Ronaldinho não tivessem peidado

Começo hoje minha série cobrindo integralmente a Seleção na Copa América da Chapolândia (também conhecida como Venezuela), com mais um treino comandado pelo Dunga, o maior dos anões da Branca de Neve. Como é inimaginável uma eventual comparação da Copa América com a Eurocopa, por exemplo, o Kaká e o Ronaldinho ralaram peito e deixaram o angu pros sub-reservas.

E eles estão aproveitando direitinho, se bem que não vão colher fruto nenhum depois da competição. O Vágner Love, por exemplo. Ele tá arrebentando nos treinamentos em Puerto La Cruz (cujo estádio, que sediará a terceira rodada do grupo do Brasil, ainda não está pronto! Depois falam da gente sobre os Jogos Pan-Americanos...). O cara marcou dois gols e é sério candidato a ficar entre os titulares na estréia contra o México, na quarta-feira.

Enquanto passeio pelas ruas venezuelinas, confiro o clima mil-novecentos-e-oitenta-e-quátrico imposto pelo neoditador Huguinho Chapolim, que quer nacionalizar todo o país. E podem esperar: a gente não quer só comida! Tendo uma oportunidade, colocarei no ar reportagens exclusivas contando tudo o que acontece por aqui. É a série... "A Copa América 1984"! Não percam!

Nenhum comentário: