13.9.07

Fechar Só o Senado? Por que Não Fechar Logo o Brasil de uma Vez?

Quebra-pau no Congresso antes da votação pizzaiola: se alguém ainda tinha dúvidas sobre a falência moral do Legislativo brasileiro...

Nesta quarta-feira, em Brasília, 40 senadores com espírito de mensaleiro votaram a favor da permanência do chefinho deles, Renan Caralheiros, o pai do ano, na mandância da casa pra poder mamar um pouco mais nas tetas do poder e vender suas vaquinhas sossegadamente. Pra todo mundo, uma frustração generalizada. Pra mim, porém, não foi surpresa alguma.

O corporativismo dos nossos "eleitos" é de uma cretinice atroz, pra dizer o mínimo. Já se sabia que a cassação calheirística não seria nada fácil, mas nunca iria pensar que algo seria tão descarado. Ouso dizer que se trata de puro rabo-preso, ou seja, os 40 ladrões do pouco que restava de dignidade do Senado estavam se borrando de medo de terem o mesmo destino se o homem das vaquinhas tivesse sido cassado. Este é o nosso Brasil: manda quem pode, obedece quem tem juízo - digo, juízo na versão deles.

Quando o Benruinzini, o muso dos aposentados, propôs a extinção do Senado, muita gente caiu de pau - eu, inclusive. Agora, eu tô começando a achar que ele tem razão. Este é o nosso Senado, uma das casas dos nossos representantes: se cobrir vira circo, se cercar vira hospício. Ou melhor, presídio.

Darei uma evoluída na proposta deste pobre infeliz: além de fechar o Senado, gostaria que fechassem a Câmara, também. Assim como as Assembléias Legislativas estaduais e as Câmaras de Vereadores. Ah, quer saber? Vamos fechar logo o Brasil, porque tô vendo que essa merda já não tem mais jeito, mesmo.

Nenhum comentário: