30.6.08

Funçionáril du Meis: Dunga

Ops, anão errado...

Acabo de voltar da Áustria, onde vivi os melhores momentos como jornalista esportivo em muito tempo. Afinal, neste prestimoso país europeu, assim como na sua vizinha Suíça, acompanhei a edição 2008 da Eurocopa Européia da Europa, a maior competição de futebol europeu disputada por seleções européias de todo o continente europeu. Foram momentos inigualavelmente inesquecíveis para alguém que queria ver futebol de alta qualidade, do começo ao fim. Várias seleções que poderiam perfeitamente ter conquistado o título ficaram no meio do caminho, mas o título ficou em boas mãos - incrivelmente para uma seleção que até então tinha fama de amarelona, a Espanha.

Agradeço aos editores-redatores-chefes de "A Trombada!" e do "Golblog FC" (ali ao lado) a oportunidade de presenciar in loco um futebol sensacional, assim como de ter comido as sensacionais iguarias e mulheres austro-suíças (que a Jupira não esteja lendo isso). E, principalmente, por terem me poupado de permanecer por estas bandas de Pindô testemunhando o "çenssaçionau" """futebol""" (com muitas aspas, por favor) que a Seledunga proporcionou aos otários, digo, torcedores, principalmente neste mês de junho. Levar sufoco do Canadá (!!!), perder pra Venezuela (!!!!!) e levar olé de Paraguai e Argentina (!!!!!!!!!!!), convenhamos, é foda. Ainda bem que eu vi coisa muito melhor lá no outro lado da poça atlântica, afinal meus olhos não são vaso sanitário.

Ainda por cima, pra fechar o mês com chave de bosta dourada, o cara me vem convocar o Ronaldinho Gorducho pras Olimpíadas. Isso graças à pressão do Peixeira, manda-otário, digo, mandatário da Cê-Bê-Efe. Agora é que a medalha de ouro vai pro espaço. O pior de tudo é que vou pra China no mês que vem. Vou pedir pros mesmos editores-redatores-chefes pra cobrir esportes mais amenos, como vôlei, atletismo e ginástica rítmica. Não quero estragar a boa impressão que o futebol me deixou na Europa.

Agora, com licença que eu tô cansado (foram nove horas de viagem) e vou dormir. Boa noite.

Nenhum comentário: