14.1.09

Choque Desordem

Foto tirada hoje de manhã. Alguém acha que essa parada de choque de sei-lá-o-quê vai funcionar?!

Quando foi eleito prefeito do Rio, Dudinha Paes e Amor, o volúvel, prometeu um "choque de ordem" (seja lá o que isso signifique) na cidade, assim que assumisse o cargo. Mal encostou a bunda na cadeira de prefeito, o Paes e Amor, entre uma puxada de saco no Lulla-Lá e uma declaração de voto na Dilmão Hussein um ano antes das eleições presidenciais, já incorporou o Pereira Passos e começou a derrubar tudo e toda coisa que considerasse ilegal, imoral e engorda. Até aí, Snows is dead, já diria o filósofo das ruas de Nova Iorque. Mas será que Dudinha Paes e Amor, o volúvel, mantém essa vontade toda durante quatro anos?!

A opinião geral (que também é a minha) é a de que... NÃO. O Cesar Mala Jr. (consequentemente, Brizola Neto Torto, o que não é nada recomendável ser) pode até ter as melhores intenções do mundo enquanto prefeito do Rio, mas duvido muito que ele tenha colhões pra contrariar seus futuros eleitores, ou seja, os pequenos moradores de favelas (ou "comunidades", como reza a cartilha do neopoliticamente correto). Imagine alguém, na flor dos seus, sei lá, cinco anos de idade, venho seu casebre ilegal sendo demolido por um guindaste. Ou vendo seu pai, honesto líder de milícia, sendo preso por intimidação. Não, não dá. Tem mONG que adora explorar essas imagens como opreção aos zoprimido. Até parecem certas imagens do Oriente Médio.

Alguns blogs que leio compartilham da mesma opinião. Este aqui diz que tem que ser macho até pra acabar com as lojas de autopeças na Mangueira. Estes outros dois também duvidam muito que Dudinha Paes e Amor, o volúvel, mantenha o pique até o fim do mandato. Ah, não está bom ainda? Leia isto aqui. Talvez você se convença. Ou não.

Nenhum comentário: