15.4.09

Ooooooooooos Pirata

Barquinho vagabundo com os piratas da Somália: que saudade da época em que ser pirata era bacana. Pelo menos eles usavam caravelas...

Faz um bom tempo, alguns caras da Somália, sem nada melhor pra fazer, decidiram tocar o terror numas águas aí. Andam levando algumas chapuletadas, mas isso não vem ao caso. Isso me faz pensar que pirataria só existia naquelas barraquinhas da Uruguaiana.

Lembro-me quando era moleque e adorava assistir filmes de pirata na TV até altas horas da noite. Eram tempos românticos, robinhúdicos mesmo. Eles usavam caravelas luxuosas e altamente vistosas, como se eu ligasse pra isso. Pra mim, o importante era a ação. Hoje, os piratas somalas usam uns barquinhos furrecas pra fazer uns sequestrinhos de quinta categoria.

É por essas e outras que eu digo: o mundo involui a olhos vistos. Até os piratas empobreceram.

Nenhum comentário: