10.12.06

Japon, Tela de Contlastes


O Monte Fuji imponente e inativo: o grande cartão postal nipônico é há séculos o grande point dos japas

Cá estou no Japão, para cobrir o Mundial de Clubes da Tia Fofa. Cheguei ontem e, menos de 24 horas depois, digito essas mal-traçadas linhas do Hotel Furukawa. Posso lhes assegurar o seguinte: nunca na minha vida vi tanto japonês junto. Isso já era previsível, claro, mas nunca pensei que isso fosse ser tão impactante na vida a ponto de escrever isso.

Ah, o primeiro jogo: o Internacional teve hoje seu primeiro adversário definido, o Al-Ahly, do Egito. Os egípcios podem dar trabalho pros colorados por serem chatos futebolisticamente, mas acho que o Inter passa. Em matéria de técnica, poucos superam o atual campeão da Libertadores.

É óbvio o que escrevo? É. Mas estou com um tremendo sono (ainda não me adaptei direito ao confuso fuso horário) e quero dormir desde os 27 minutos do segundo tempo do jogo de Toyota (a cidade, claro). Peço perdão se escrevo coisas sem sentido neste espaço.

Boa noite a mim. Bom dia a todos.

Nenhum comentário: