5.12.06

Querem nos Transformar numa "Imprença" (ou Seria "Enprenssa"?)

"Bem, amigos telespectadores, encerramos mais uma edição do Canal Preso. Uma boa noite e até a próxima semana!"

Nunca antes neste país (caraca, isso pega), a nossa imprensa foi tão perseguida e achacada num período pós-eleitoral quanto nestes últimos meses. Somente a que puxa com propriedade o saco do governo do Lullita vai se salvando da forca. Querem transformar o nosso jornalismo livre numa quantidade insuportável de Pravdas e Granmas por esquina.

Nos últimos meses, a Band e a Record vão se superando no quesito chapa-branquice. Uma outra emissora dos Saad, parente da Band, se associou ao Gamecorp, também conhecida como Telulinhamar, por ter sociedade com a Telemar (ou Oi, sei lá) e pertencer ao Lullita Jr., filho do mandotário máximo da Nassão. Desde então, segundo meu ídolo Mainardi, a emissora do Morumbi vem faturando como nunca, passando à frente de emissoras que têm o dobro de sua audiência. Quando foi denunciada, decidiu processar. Com que argumentos? Basta assistir a meia hora do Canal Livre pra perceber o que estou falando.

Já a emissora do bispo Pedir Maiscedo pertence ao mesmo conglomerado do PRB, o partido do vice Zé dos Sapatos e que apoiou o Lulla-Lá na reeleição: a Igreja Universal do Reino da Picaretagem, aquela que vende fé a crediário e pega seus óculos em troca de cura da vista.

À medida que o tempo passa, fica cada vez mais difícil assistir televisão no Brasil. E tende a piorar essa situação: vai ficar difícil da classe jornalística de oposição, mas responsável, trabalhar também.

Nenhum comentário: