19.1.07

Asunción, Tierra de Contrastes (Y de Delicias También)


Capa do Olé de hoje, dia do Superclássico entre brasileiros e argentinos. A menção ao jogo tá lá, pequenininha, na parte de cima da página. Se a Argentina (toc, toc, toc) ganhar, o assunto vai ganhar capa e contracapa

Até que enfim deixei aquela modosta chamada Pedro Juan Caballero e cheguei a Assunção, capital e responsável por 97% de tudo o que presta em território paraguaio, pra cobrir a fase final do Sul-Americano Sub-20. E, como sou um cara que preza pela ampla cultura gastronômica, com a ajuda das diárias dadas pela patroagem dei um pulo no melhor restaurante da cidade (e, conseqüentemente, do país), o La Paraguayita, só pra entrar no clima da cidade.

Entre carnes bem-passadas, bifes de chorizo e chipá-guazú (prato típico feito à base de milho, ovos e queijo, o que achei uma delícia), li os jornais virtuais no meu palmtop e verifico exultante que o "cara" (de pau) Rotário, o ex-jogador em atividade, foi proibido pela Tia Fofa de disputar o Cariocão e a Copa do Brasil no primeiro semestre, dificultando ainda mais o comercial da Volkswagen (aquele do gol mil). Até que enfim a Fofa fez alguma coisa que preste.

Voltando ao chipá-guazú frio, a Seleção Júnior terá que jogar muito mais do que jogou na primeira fase (o que não será muito difícil; complicado será jogar) se quiser disputar as Olimpíadas de Pequim. Pô, como eu disse, tô com 2004 entalado na garganta até hoje. O De Vaca não joga, por motivos óbvios - o que já é alguma coisa. O único troço chamado "Vaca" eu comi no almoço no La Paraguayita (e estava delicioso, por sinal). E o Brasil tem que cair matando logo de cara, não é bom ficar dando mole. A Argentina vem com toda a moral do mundo, e não podemos facilitar.

Nenhum comentário: