10.1.07

Mesmo Estando no Paraguai, os Fatos Daí Não me Deixam em Paz...

O "jefón" bolivariano ataca novamente: o projeto de mistura de Fidel com Stalin avisa que vai nacionalizar a Venezuela toda e deixar os investidores chupando o dedão

Volto aqui ao meu cantinho, escrevendo diretamente de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, onde cubro o Sul-Americano Sub-20. Como a nossa Ponta Porã anda bem mais interessante e ainda tem a vantagem de falar português (a despeito do tradicional Shopping China, o grande point de PJC), fico aqui enfurnado no hotel cobrindo a Seleção e escrevendo bobagens como essas pela Internet. Mas vamos direto ao assunto, com os fatos que estão me perturbando o juízo.

Primeiramente, aquele que escandalizou-me deveras: a censura ao YouTube só pra atender a um capricho da Bocarelli. Ora, mandem a ex-sra. Ronalducho plantar macacos, como diria meu avô! Uma simples trepadinha de nada dentro d'água foi o bastante pro Brasil se igualar a grandes ditaduras como Cuba, Coréia do Norte, Irã e outros países que censuram a Internet. Eu bem que avisei que a reeleição do Lullita não iria resultar em boa coisa...

Segundamente, a nacionalização definitiva de qualquer coisa (até da imprensa) na Venezuela. O Huguinho Chapolim tá doido pra ser tornar o dono do país, como o financiador-mor do PT fez com Cuba. O cara assumiu ontem pra poder por mais 666 anos. Daqui a pouco dá a louca no infeliz e ele vai pensar que a América Latina é o Leste Europeu do pós-guerra.

Finalmente, o casal evanjo-picareta que se deu mal. Não, não falo do ex-primeiro-casal do Palácio Guanabara. Falo do da Igreja Renascer, aquele que fala que Deus é quentinho e que dá glória a Deus por ter casas na praia e comprar roupas chiques. Eles foram presos em Miami (onde mais?) com montanhas de dinheiro não-declarado e não-removido por Deus. Quem ouviu falar do Renascer Praise e da Marcha para Jesus, em que milhões de otários, digo, fiéis dão gordas quantias dizimárias pro casal-ternura, sabe do que estou falando.

Por hoje é só. Se houver mais fatos, botarei a boca no mundo mais uma vez.

Nenhum comentário: