31.7.08

Funçionáril du Meis: Cerso Amorzim

"Bem, pessoal... Pode-se dizer que o que falei não foi aquilo que quis dizer, entenderam? Pois é, nem eu entendi o que eu mesmo queria dizer..."

O mês das minhas férias está acabando e estou arrumando minhas malas pra ralar peito pra Pequim, nesta quinta-feira. Antes de deixar Pindô por cerca de 25 dias, concluo o quanto bostal anda a nossa dipromassia. A tal Rodada de Doha, que não deu em porra nenhuma, continua latejando nas nossas cabecinhas feito cefaléia incurável. O gorilão histórico que pagamos pro mundo inteiro ver foi simplesmente monstruoso. E isso tudo se deve a nosso ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, o famoso Tio Cerso Amorzim.

De tanto piti que o nosso representante do Itamaraty (até rimou) deu na Suíça, o que incluiu uma infeliz comparação dos ricãos com os propagandistas do nazismo, o encontro deu em desastre para as nossas pretensões de sermos grandes um belo dia. Tínhamos vantagens, mas agora não as temos mais. Também, com um "especialista" como esse, quem precisa de inimigos?

Agora, eu tenho que ir. Afinal, esse troço todo já tá começando a me encher o saco. Até Pequim.

Nenhum comentário: