17.3.07

O Maranhão do Sul e Outras Anomalias Sarneyzísticas

Vendo o mapa do Maranhão, eu penso: como é que os caras vão conseguir dividir isso em "Norte" e "Sul"? P.S.: Em destaque, a localização da cidade de Presidente Sarney, que ficaria de fora do "feudo" sarneyzal (esse tal de Wikipedia é uma maravilha!!!)

Quando o pessoal achava que nada mais nesse paiseco iria piorar, descobre que não acha mais nada. Recentemente, alguns anormais peemedébeis-mentais tiveram a brilhante idéia de dividir o Maranhão e criar o Maranhão do Sul, meio irritadinhos (na verdade, putinhos mesmo) porque perderam o estado pra oposição.

Como todos sabem, a família Sarney (Zé Sarney, aquele que foi presidente na aba do Tancredo; Roseana, a ex-quase futura presidente do Brasil; Murad, o genro infernal; Edison Lobão et caterva) fez do glorioso e culturalmente rico Maranhão, durante mais de quatro décadas, de maior produtor de babaçu e bumba-meu-boi e ladrilhinhos franceses a verminho da mosca que pousou no cocô do cavalo do bandido que, no máximo, exporta reggae nacional e consumidores da ervinha do capeta. É o estado mais pobre da Federação. Corresponde a... como dizer? ...ao Haiti.

Além disso, Sarney é um prolífico (é assim que se escreve?) escritor de romances extremamente úteis (seu Marimbondos de Fogo, que lhe rendeu o ingresso na ABL, é até hoje usado como papel higiênico no banheiro lá de casa, juntamente com obras-primas como O Capital e O Novo Testamento). Como disse o filósofo, depois que Sarney passou a escrever, qualquer um pode fazer sucesso com um romance ao menos razoável. Pelo menos seus escritos são melhores que seu desempenho como mandatário da Nação - o que não quer dizer nada.

Voltando ao babaçu frio, Sarneyzildo pode estar dando um tiro no pé. A cidade que o homenageia fica ao norte do estado. Se é pra ficar rebeldezinho, que se mude com toda a família pro Amapá e lute pela independência do estado, transformando-o em monarquia presidencialista. Quem sabe assim ele deixa os maranhenses e maranhensas em paz.

Um comentário:

Serjão disse...

Daniel
Escolhemos o mesmo tema hoje e o estranho é que isso passou meio desapercebido na grande mídia. Mas só não concordo com a utilização do Marimbondos com papel higiênico. Tenha mais respeito com seu corpo.(rs) Como papel toalha ou papel de lixo ainda vá lá. Um abraço