17.10.06

Quando Protestar Vale a Pena

"Isso é quié protesto, cumpanhêro, num é aquelas porcaria quieu tenho lá im Brasília!"

Desde que o mundo é mundo, as pessoas protestam contra qualquer coisa. E de todas as formas possíveis e imagináveis. Até uma religião foi fundada há cerca de meio milênio durante um protesto, levando-o inclusive no nome. Mas não é desse tipo de protesto que eu gostaria de falar.

Desse jeito, não vou me esquecer jamais!

Protesto bom é aquele que tem mulher gostosa (de maiô ou biquíni, ou mesmo completamente nua) levantando pro alto um cartaz reivindicando qualquer coisa - de investimentos em área carente a suspensão do pagamento da dívida externa. São esses tipos de protesto que costumam chamar a atenção dos ricos, poderosos e influentes pra melhorar a Humanidade e, quem sabe, se candidatar a ganhar o Prêmio Nobel da Paz, como fez aquele bilionário de Bangladesh que abriu um banco de crédito pras "comunidades" locais fazerem seu próprio negócio.

Voltando à vaca fria, algumas "protestosas" são capazes de acelerar o processo democrático com seus protestos de alto nível - mas só vale se for gostosa, sarada e tiver com tudo em cima. Se for caída e desleixada, não serão atendidas suas reivindicações para um mundo mais bonito. E correm o risco de serem sumariamente fuziladas por enfeiarem o ambiente.

Nenhum comentário: